O deputado federal e vice-presidente da Câmara dos Deputados Marcelo Ramos avaliou o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante um evento com investidores nesta quinta-feira (02). Ramos afirma que o presidente tentou, em seus dois primeiros anos no cargo, governar sem coalizão com o Congresso Nacional e, no segundo biênio, “com coalizão. Ainda não dá para concluir, mas o primeiro modelo parece ter sido mais efetivo”.
O parlamentar também afirmou que caso o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, venha a ser eleito, ira sucumbir à política de coalizão “assim como Bolsonaro”.
Sobre as prévias do PSDB, Ramos diz que a vitória de João Doria “mostra que tem força de surpreender, mas PSDB sai abaixo”. “A grande questão é qual será o Lula das eleições “esquerda ou centro? Seu vice deve indicar isto”.
De saída do Partido Liberal após a filiação de Bolsonaro, de quem é opositor, Marcelo Ramos tem sido sondado por vários partidos como PSD, PSB e Republicanos. O deputado é um dos que deve deixar a legenda por divergência ideológica ou política regional, assim como alguns de seus colegas.
*Com informações de Veja