Search
booked.net
Search
Close this search box.

Caso Djidja: Justiça do Amazonas nega soltura de Ademar Cardoso

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A Justiça do Amazonas negou nesta sexta-feira (23) o pedido de soltura de Ademar Cardoso, irmão de Djidja Cardoso. O juiz Celso Souza de Paula, da 3ª Vara de Delitos de Tráficos de Drogas da Comarca de Manaus, rejeitou a solicitação da defesa para revogar a prisão preventiva de Cardoso, que é acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Na decisão, o juiz destacou: “As demonstrações da prova da existência do crime e dos indícios de autoria e/ou participação estão devidamente preenchidas nesta persecução penal (…) mantenho a prisão preventiva de Ademar Neto.”

Ademar Cardoso foi preso em maio deste ano, logo após a morte de sua irmã, Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido. Ele é acusado de introduzir o uso de ketamina, uma substância alucinógena, na família. Além das acusações de tráfico de drogas, Cardoso também enfrenta acusações de estupro e está ligado às investigações da seita “Pai, Mãe, Vida”.

Apesar da recomendação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) para a aplicação de medidas cautelares em vez da prisão, o pedido foi negado pela Justiça. A audiência de Ademar Cardoso está marcada para o dia 4 de setembro.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.