Manaus, quinta-feira 28 de maio de 2026
Pesquisar

booked.net

Casal é preso suspeito de comandar esquema de tráfico de drogas no AM

Foto: Reprodução/PC-AM

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta quarta-feira, 27, um casal suspeito de envolvimento com tráfico de drogas no município de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus). Segundo a polícia, o homem de 27 anos, apontado como líder do esquema criminoso, já possuía antecedentes por homicídio e tráfico de drogas.

Durante a ação, realizada pela 46ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boa Vista do Ramos com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, localizada no bairro Vitória Régia. A operação integra a força-tarefa ‘Brasil Contra o Crime Organizado: Protetor das Fronteiras’, desenvolvida em parceria entre os governos Federal e Estadual.

De acordo com o delegado Paulo Barros, no imóvel foram apreendidas porções de maconha, cocaína e oxi, além de R$ 1,7 mil em espécie, uma balança de precisão, materiais usados para embalar entorpecentes e um caderno com anotações ligadas à atividade criminosa.

“Durante as diligências realizadas no imóvel, apreendemos diversas porções de maconha, cocaína e oxi. Também foram encontrados R$ 1,7 mil em espécie, uma balança de precisão, materiais utilizados para embalagem de drogas e um caderno com anotações relacionadas à atividade criminosa”, declarou o delegado.

Segundo a autoridade policial, as investigações também identificaram indícios de ligação operacional e financeira entre os envolvidos, incluindo movimentações bancárias em horários considerados atípicos e coordenação logística feita por meio de aplicativos de mensagens.

No momento da abordagem, constatamos que o investigado já possuía antecedentes criminais por homicídio e tráfico de drogas. Ele e a companheira foram conduzidos à unidade policial, mas as investigações continuam com o objetivo de identificar e desarticular outros núcleos da organização criminosa”, informou Paulo Barros.

O casal responderá pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.