Search
booked.net
Search
Close this search box.

Cartão Cidadão chega aos moradores do Viver Melhor II, zona Norte

Para evitar a propagação do novo coronavírus, causador da Covid-19, a Prefeitura de Manaus está estimulando o uso do Cartão Cidadão aos usuários do transporte coletivo. Até sexta-feira, 29/5, os moradores do conjunto Viver Melhor II, na zona Norte, estão recebendo acesso grátis da primeira via do cartão para que o pagamento da passagem de ônibus seja de forma digital, evitando contaminação do vírus pelo manuseio do dinheiro no passageiro e no cobrador.

O atendimento está sendo realizado das 8h às 14h, dentro de um ônibus estacionado na avenida da Conquista, próximo à escola da Polícia Militar do local.

 

“Estamos avançando nas medidas para conter a propagação da Covid-19 dentro dos coletivos. É uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, quando publicou decreto para universalização do Cartão Cidadão. E já comprovamos a adesão dos usuários a essas medidas. Além do uso das máscaras dentro dos coletivos, os passageiros começam a ter consciência sobre as vantagens de utilizar o sistema moderno e seguro do pagamento da passagem de ônibus por meio do cartão”, informou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Francisco Bezerra.

 

O diretor-presidente complementou que, além da estratégia para conter a propagação do vírus, evitando o manuseio de dinheiro, o uso do cartão contribui para mais rapidez no embarque e acaba com os conflitos de troco. O sistema de pagamento com o uso do cartão já é utilizado pelos estudantes adeptos à meia-passagem e com as pessoas que utilizam o Vale-Transporte.

 

O atendimento dentro do ônibus do Cartão Cidadão segue todas as medidas de segurança neste momento de pandemia do novo coronavírus, com funcionários utilizando máscaras de proteção e luvas. A ação itinerante é coordenada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e será ampliada para todas as zonas da cidade.

 

“A campanha de incentivo ao uso do cartão tem sido um sucesso. Até o momento foram emitidos mais de 1,2 mil cartões no atendimento itinerante e podemos perceber uma redução no número de passageiros que optam por pagar a passagem em dinheiro. Nosso objetivo é continuar sensibilizando a população quanto aos benefícios do cartão PassaFácil, ainda mais neste momento de pandemia”, ressaltou o presidente do Sinetram em exercício, Marco Aurélio Feitosa.

 

Os interessados em obter o Cartão Cidadão deverão se dirigir ao ônibus do atendimento itinerante, munidos de RG e CPF. A primeira via do cartão é entregue na hora, grátis.  Após adquirir o cartão, os usuários poderão comprar os créditos necessários e fazer a recarga em 350 pontos de vendas, divulgados no site www.sinetram.com.br.

 

O atendimento itinerante faz parte das medidas da intervenção decretadas pela Prefeitura de Manaus que, entre elas, incentiva o uso prioritário do cartão eletrônico, já utilizado por estudantes e por aproximadamente 400 mil usuários do transporte coletivo de Manaus. Além dessa ação, a intervenção financeira junto às empresas de transporte equilibra e permite maior transparência no fluxo de receitas do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros do Município

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.