A defensora pública Carol Braz, primeira pré-candidata feminina ao governo do Amazonas em 2022 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), afirmou que a legenda está trabalhando para que a chapa do partido seja divida igualmente entre homens e mulheres, tanto para vagas na Câmara dos Deputados quanto na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Em entrevista ao podcast Sim&Não, da A Crítica, Carol afirmou que tem conversado com mulheres e achou interessante ver que “quando percebem que a pré-candidata é uma mulher, elas se sentem encorajadas”. A defensora pública, que disputará um cargo público pela primeira vez, tentou se candidatar à prefeitura de Manaus pelo Partido Social Cristão (PSC) em 2020, mas a legenda preferiu não ter candidatos.
Desta vez, Carol Braz afirma que seguirá até o fim como candidata pelo PDT. O partido, desta forma, emplaca o palanque político no Amazonas para Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência da República. A chapa pedetista será formada por Carol Braz ao governo do Amazonas e Luiz Castro para o Senado Federal.