*Da Redação Dia a Dia Notícia
O vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), que na internet é grande defensor da moral e dos bons costumes, está tentanto junto de outros vereadores impedir a cassação de Gabriel Monteiro (PL-RJ) na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Gabriel Monteiro, ex-membro do Movimento Brasil Livre (MBL) conhecido por fazer vídeos contra a corrupção e o crime organizado, foi denunciado por se filmar fazendo sexo com uma adolescente de 15 anos.
Carlos e outros parlamentares bolsonaristas tentam esvaziar as acusações contra o ex-policial militar. Ao portal Metrópoles, alguns vereadores afirmaram que a intenção não é defender Gabriel Monteiro, mas evitar que o caso respingue na base política do presidente Jair Bolsonaro e no Partido Liberal, ao qual tanto Bolsonaro quanto Monteiro são filiados.
O filho 02 do presidente da República não frequenta a Câmara nem participa ativamente das sessões sobre o caso, mas costura um acordo nos bastidores. O Conselho de Ética da casa legislativa notificou Gabriel Monteiro na última segunda-feira (25/04). O verador tem vinte dias a partir da notificação para apresentar sua defesa.
Aliados de Gabriel Monteiro afirmam que ele não será cassado, mas advertido e afastado do mandato.