Manaus, sexta-feira 19 de junho de 2026
Pesquisar

booked.net

Capitão do Marrocos na Copa, Achraf Hakimi será julgado por acusação de estupro na França

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O lateral-direito e capitão da seleção do Marrocos na Copa do Mundo de 2026, Achraf Hakimi, será julgado por acusação de estupro na França. A decisão foi confirmada pela Justiça francesa nesta sexta-feira, 19, após o Tribunal de Apelação de Versalhes rejeitar um recurso apresentado pela defesa do jogador do Paris Saint-Germain (PSG). O atleta, que nega as acusações desde 2023, afirmou que aguarda o julgamento “com impaciência” para apresentar sua versão dos fatos.

Segundo os magistrados, a investigação reuniu “indícios suficientes” para que o processo seja analisado por um tribunal criminal da região de Paris.

Jogador nega acusações

Desde que foi denunciado, Hakimi sempre classificou as acusações como falsas. Após a decisão judicial, o atleta se manifestou nas redes sociais.

“Finalmente poderei falar. Escolhi permanecer em silêncio durante anos. Pensei que manter minha dignidade, ser paciente e confiar na Justiça permitiria que as decisões corretas fossem tomadas”, escreveu.

A advogada do jogador, Fanny Colin, ressaltou que a decisão de enviá-lo a julgamento não representa uma declaração de culpa.

Defesa da denunciante comemora decisão

A advogada da jovem, Rachel-Flore Pardo, classificou a decisão como uma “vitória judicial” e afirmou que ela traz “alívio e esperança” à cliente, após anos de disputa judicial.

Em entrevista ao site Mediapart, a mulher, identificada pelo pseudônimo Jeanne, afirmou que deseja ser ouvida.

“Quero um julgamento para me defender, para ser ouvida. Quero que acreditem em mim”, declarou.

Caso teve início em 2023

Segundo as investigações, a jovem conheceu Hakimi pelo Instagram em janeiro de 2023 e foi até a residência do jogador em um veículo solicitado por ele.

Ela afirmou que foi beijada e tocada sem consentimento antes de ser estuprada. De acordo com o relato, conseguiu se desvencilhar e enviou uma mensagem para uma amiga, que a buscou no local..

Foco na Copa do Mundo

Apesar do processo, o defensor segue com a seleção do Marrocos na disputa da Copa do Mundo de 2026. O anúncio da decisão ocorre às vésperas do segundo compromisso dos “Leões do Atlas” no Mundial, diante da Escócia.

O jogador disputa sua terceira Copa do Mundo e é uma das principais referências da equipe marroquina.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.