*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um homem foi detido, neste domingo (6), por suspeita de compra de votos na avenida Liberdade, no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus. A identidade do suspeito não foi divulgada pela polícia, mas vídeos circulando nas redes sociais mostram o momento em que agentes da Polícia Federal efetuam a prisão nas proximidades de uma lanchonete.
A operação policial gerou tumulto, com apoiadores do suspeito tentando interferir e impedir a detenção. Apesar das tentativas de resistência, a Polícia Federal controlou a situação e prendeu o homem.
De acordo com relatos de moradores da região, o suspeito seria um candidato a vereador de Manaus. No entanto, essa informação ainda não foi confirmada oficialmente pelas autoridades. O delegado da Polícia Federal, Fábio Pessoa, afirmou que nenhum candidato foi levado à Superintendência da PF em flagrante ou com valores que indicassem compra de votos. “Até o momento, não há nenhum candidato apresentado com provas de envolvimento direto nesse tipo de crime”, explicou o delegado.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador João Simões, também comentou o caso, informando que a situação ainda está sendo investigada e que, por enquanto, não há confirmação oficial de que o detido seja candidato. “O processo está em andamento e ainda não podemos confirmar nada de forma definitiva”, afirmou o desembargador.
As investigações seguem em curso, e a Polícia Federal continua monitorando possíveis irregularidades durante o dia de votação, com o objetivo de garantir a lisura do processo eleitoral em Manaus e em todo o estado do Amazonas.