Search
booked.net
Search
Close this search box.

Câmara Cidadã vai trocar Pix por recicláveis, a partir desta quinta (11), no Sambódromo de Manaus

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

A 4ª edição da Câmara Cidadã, que acontece nesta quinta (11) e sexta-feira (12) no Sambódromo de Manaus, vai ofertar mais de 170 serviços disponibilizados de forma gratuita para a população da capital. A ação envolverá mais de 50 parceiros da iniciativa pública e privada, reunindo órgãos, associações, empresas e institutos apoiadores do projeto.

Entre os principais serviços estão agendamento para Carteira de Identidade Nacional (CIN), cadastro no Sine Manaus, encaminhamento para oportunidades de emprego, emissão de Passa Fácil, emissão de Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (CIPcD), emissão da carteira intermunicipal – Passe Legal, serviços de habilitação e de veículos, e emissão de credencial de estacionamento para idosos e Pessoas com Deficiência.

Na área da saúde, serão ofertados serviços como consulta com clínico geral, atendimento psicológico e fisioterapêutico, assistência social e clínica, atendimento fonoaudiológico infantil, aferição de pressão, testagem rápida para sífilis, HIV e hepatites B e C, massagem relaxante, ventosaterapia, teste de glicemia, corte de cabelo, avaliação de bioimpedância, exame de vista, aulas de pilates e zumba.

Entre os serviços para os pets estão consulta veterinária, corte de unha, limpeza de ouvido, tosa e vermifugação.

Leia mais: MPAM investiga possíveis irregularidades na merenda escolas em três creches em Manaus

Troca de resíduos sólidos por pix

Uma das novidades nessa edição são os pontos de coleta de resíduos sólidos, em parceria com a am cash bank, plataforma de serviços sustentáveis, logística reversa e serviços financeiros que vai oferecer pagamentos via pix em troca de resíduos de plástico, metal e papel. Durante os dois dias de evento, os catadores da amcash bank vão estar no sambódromo de Manaus recolhendo e comprando o material levado pelo público da câmara cidadã. Para realizar o serviço, o material deverá estar devidamente separado e limpo.

O pagamento será calculado de acordo com o peso, com valores que variam entre r$ 0,10 e r$ 3 por quilo, dependendo do material. Os materiais válidos são papelão, pet, plástico, alumínio, ferro e polietileno de alta densidade (pead).

Feita a pesagem, o pessoal do banco pega os dados bancários do doador e faz o pix. Após a coleta, todo o material reciclável vai para as cooperativas, onde é feita uma triagem e depois a reciclagem.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.