O ex-deputado federal Cabo Daciolo anunciou em suas redes sociais que desistiu da pré-candidatura à Presidência da República nas eleições de 2022. O ex-parlamentar havia se filiado ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), que entrou com pedido de mudança de nome para Brasil 35 para abrigar Daciolo.
Em live por meio do Facebook, Daciolo afirma que sua desistência foi uma ordem de Deus e que vai “cumprir o que o espírito santo tá mandando”. O ex-bombeiro também declarou apoio a Ciro Gomes (PDT), afirmando que “no dia da eleição, em 2022, na contagem dos votos, se você tiver um voto lá, saiba que esse voto foi do Cabo Daciolo”.
“Eu não sei por quê eu estou fazendo isso. Eu sei que o criador está mandando eu falar isso pra você”, afirmou Daciolo.
Nas redes, Ciro agradeceu o apoio de Daciolo. Nessa semana, o pedetista e seu irmão, o senador Cid Gomes (PDT-CE), foi alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga um suposto superfaturamento nas obras do estádio Arena Castelão entre os anos de 2010 e 2013, a qual ele classificou como “absurda” e que não foi acusado pelo delator.
Obrigado, Cabo Daciolo (@CaboDaciolo) pelas palavras carinhosas e o abraço fraterno de ontem. Que Deus ilumine nossos passos. pic.twitter.com/mhlPArhqbF
— Ciro Gomes (@cirogomes) December 16, 2021