Manaus, terça-feira 2 de junho de 2026
Pesquisar

booked.net

Brena Dianná toma posse na ALE-AM e reforça bancada do União Brasil

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A ex-vereadora de Parintins, Brena Dianná (União Brasil), tomou posse nesta terça-feira, 02, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) após assumir a vaga deixada pela vereadora Professora Jacqueline, que optou por permanecer na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e renunciou ao mandato estadual. A definição encerra semanas de articulações e especulações nos bastidores políticos, consolidando uma nova configuração interna do União Brasil no Amazonas.

A vaga foi aberta após o Governador Roberto Cidade (UB) deixar o Parlamento para assumir o Governo do Amazonas no chamado mandato-tampão. Como primeira suplente da legenda, Professora Jacqueline optou por continuar no Legislativo municipal, onde possui mandato até 2028 e maior base eleitoral para disputar as eleições de 2026. Com isso, a segunda suplente do partido, Brena Dianná, foi convocada para ocupar a cadeira na ALE-AM.

Durante a cerimônia, Brena Dianná recebeu as boas-vindas dos parlamentares da Casa. A deputada estadual Alessandra Campelo destacou a importância da ampliação da participação feminina no Parlamento amazonense e ressaltou a chegada da nova integrante da ALE-AM.

Em seu pronunciamento, Brena Dianná relembrou o resultado das eleições municipais de 2024 e afirmou que a experiência trouxe aprendizados e contribuiu para sua trajetória política. A nova deputada também agradeceu o apoio recebido ao longo de sua caminhada.

Nos bastidores, a avaliação é que sua chegada à Assembleia fortalece a articulação do União Brasil no interior do estado e amplia sua projeção para as eleições deste ano.

Leia mais:

Brena Dianná assume vaga na ALE-AM após Professora Jacqueline decidir permanecer na CMM

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.