*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um jovem brasileiro identificado como Kesley Vial, de 23 anos, morreu sob a custódia da Agência de Imigração dos Estados Unidos (ICE, na sigla original). Kesley foi detido na cidade de El Paso, estado do Texas, por tentar entrar no país sem os documentos necessários. A data exata da detenção é desconhecida, mas a agência aponta que o jovem foi capturado em 22 de abril. O órgão estrangeiro afirmou que uma autópsia será realizada para determinar a causa da morte.
Kesley aguardava seu processo de deportação desde o fim de abril. Enquanto aguardava, foi encaminhado para um centro de detenção em Torrance, no estado do Novo México. No dia 17 de agosto, o jovem foi encontrado inconsciente por funcionários do local. O ICE afirmou que a equipe médica realizou os primeiros-socorros.
Sem conseguir reanimá-lo, Kesley foi transferido para o Hospital da Universidade do Novo México, onde permaneceu por dez dias até falecer. Parentes próximos do jovem foram notificados, assim como o consulado brasileiro na cidade de Houston, Texas. O ICE afirmou que está “realizando uma revisão abrangente deste incidente”.