Search
booked.net
Search
Close this search box.

Brasil x Argentina: Anvisa paralisa jogo por presença ilegal de jogadores no país

Foto: Reprodução/Twitter

Agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entraram no gramado da Neo Química Arena, em São Paulo, e interrompera o jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. A razão era impedir que jogadores que vieram da Inglaterra disputassem o jogo de hoje.

No início da tarde, a Anvisa chegou a emitir um comunicado pedindo a deportação de quatro jogadores argentinos que não informaram às autoridades sanitárias que estavam na Inglaterra no último final de semana: Emiliano Martínez e Buendía, jogadores do clube inglês Aston Villa, e Cristian Romero e Lo Celso, do clube Tottenham.

Segundo a Anvisa, os quatro jogadores declararam não ter passagem por nenhum dos quatro países com restrições nos últimos 14 dias — entre eles a Inglaterra. Os viajantes chegaram ao Brasil em voo de Caracas/Venezuela com destino a Guarulhos. Porém, notícias não oficiais chegaram à Agência dando conta de supostas declarações falsas prestadas por tais viajantes.

Após uma hora paralisado, o jogo foi cancelado.

*Com informações de Uol

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.