Search
booked.net
Search
Close this search box.

Braga tenta lucrar com articulação de Wilson Lima e é criticado nas redes sociais

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) foi criticado em seus perfis nas redes sociais por dizer que as mudanças no decreto que reduziu o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) eram mérito da bancada amazonense no Congresso Nacional, não citando a articulação do governador Wilson Lima (União) e da equipe da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-AM) nessa quarta-feira (09/03).

Apesar da reação generalizada da bancada amazonense e de empresários do Polo Industrial de Manaus (PIM), as mudanças no decreto 10.979/2022 só ficaram acordadas após o governador do Amazonas e a equipe da Sefaz se reunirem com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e os técnicos do ministério da Economia, chefiado por Paulo Guedes. Segundo Wilson Lima, o governo federal se comprometeu em reeditar o decreto, dando exceção aos itens produzidos na Zona Franca de Manaus (ZFM). As alterações devem ser publicadas até o final deste mês.

Após a postagem de Eduardo Braga, ao lado do senador Plínio Valério (PSDB-AM), usuários o criticaram por não citar as ações do governador amazonense junto ao governo Bolsonaro.

*com informações de Revista Cenarium

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.