Search
booked.net
Search
Close this search box.

Bolsonaro viaja para os Estados Unidos e não passará a faixa para Lula

Foto: Reprodução/TV Brasil

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Vivendo os momentos finais do mando como presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) viajará nos próximos dias aos Estados Unidos e deverá passar a virada do ano em um resort na região de Orlando, na Flórida.

Na última viagem como mandatário do país, Bolsonaro deverá usar o avião presidencial, sem a companhia da primeira-dama Michelle. A previsão é que ele se hospede no mesmo condomínio onde o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump possui uma casa.

Antes de embarcar, o presidente assinou a nomeação de oito servidores a quem tem direito na sua equipe de ex-presidente, com salários custeados pelos cofres da União. Entre eles, estão militares e atuais assessores da Presidência da República.

Bolsonaro foi o primeiro presidente do país a disputar a reeleição e ser derrotado. Ele perdeu em disputa de segundo turno para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por uma diferença de cerca de 2 milhões de votos.

A viagem de Bolsonaro para os Estados Unidos tem sido alvo de críticas entre os integrantes da equipe do governo eleito. Para o futuro ministro das Relações Internacionais, Alexandre Padilha, o mandatário se mostrou um ‘líder de barro’, incapaz de liderar a direita.

De acordo com informação divulgada pelo jornal O Estado de S.Paulo, aliados afirmaram que Bolsonaro avaliava a ideia de fazer um pronunciamento à nação antes de viajar, porém teria desistido, em meio ao risco jurídico de incendiar manifestações.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.