*Da Redação Dia a Dia Notícia
O futuro ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Brasil na tarde desta sexta-feira (30/12), dois dias antes da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Acompanhado da esposa, Michelle, Bolsonaro deve chegar em Orlando, Flórida, por volta das 23h. O político planeja se hospedar, inicialmente, na casa que o lutador amazonense José Aldo mantém na cidade.
Atualmente morador do Rio de Janeiro, José Aldo foi um dos vários lutadores que declararam voto em Jair Bolsonaro durante as eleições de 2022. Os filhos do presidente, Laura, Carlos e Flávio Bolsonaro, além da enteada Letícia Firmo, já estão nos Estados Unidos desde o início da semana.
A dois dias de passar faixa presidencial, Bolsonaro deixa o Brasil: ‘volto em breve’
Em clima de despedida da presidência, Bolsonaro se emociona em live: ‘perde-se batalhas, mas não vamos perder guerras’
José Aldo, originário da periferia de Manaus, se tornou um defensor ferrenho de Bolsonaro durante seu governo, apesar de ter o histórico de se aproximar de políticos em busca de notoriedade. No começo da carreira, o lutador era fotografado ao lado de ex-governadores e prefeitos que poderiam lhe patrocinar.
Sem Bolsonaro, o presidente em exercício é Hamilton Mourão (Republicanos), senador eleito pelo Rio Grande do Sul. Mourão marcou um pronunciamento de despedida para a noite deste sábado (31/12), o qual deve durar sete minutos.