Search
booked.net
Search
Close this search box.

Bolsonaro concede medalha de mérito científico para si mesmo

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) concedeu por meio de decreto uma condecoração para si e alguns ministros de seu governo várias medalhas da Ordem Nacional do Mérito Científico. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira.

Como presidente da República e chefe da classe mais alta, a Grã-Cruz, Bolsonaro foi oficializado como grão-mestre. O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, foi agraciado com o título de chanceler.

Já os ministros Carlos França (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia) e Milton Ribeiro (Educação) receberam lugares no Conselho da Ordem Nacional do Mérito Científico. Guedes e Pontes não tem tido uma boa relação desde o corte de recursos para pesquisa feito pelo Congresso a pedido do governo federal.

Além de Bolsonaro e seus ministros, alguns parlamentares e personalidades nacionais receberam títulos por meio do decreto. Confira aqui.

*Com informações de Veja

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.