Por motivos de saúde, o presidente Jair Bolsonaro, internado na manhã desta quarta-feira (14), cancelou a visita que faria a Manaus após sentir fortes dores abdominais e apresentar crise de soluço. A chegada do presidente estava programada para o próximo dia 16, com a inauguração da etapa B do Residencial Manauara 2, na zona Norte da capital amazonense.
Além da inauguração, o presidente participaria ainda de uma reunião com lideranças religiosas e de uma “motociata” com os apoiadores, no sábado (17). Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um dos principais aliados de Jair em Manaus, o coronel Alfredo Menezes, afirmou que a agenda presidencial em Manaus foi cancelada e posteriormente dará mais informações.
Esta seria a terceira visita de Bolsonaro ao Amazonas em 2021. Em abril, o presidente fez uma passagem rápida e recebeu, em meio a protestos, o Título de Cidadão Amazonense concedido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Ele participou ainda da inauguração da segunda etapa do Centro de Convenções Vasco Vasquez.