booked.net

Boi Caprichoso realiza festa de aniversário de 108 anos com 100% do público, em Parintins (AM)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print
Reprodução

O retorno oficial das atividades do Boi-Bumbá Caprichoso será marcado com uma grande festa de aniversário a ser celebrada no dia 30 outubro, com 100% de público, no curral Zeca Xibelão, em Parintins, e o primeiro rufar da Marujada de Guerra. O anúncio foi feito pelo presidente da Associação Cultural, Jender Lobato, em reunião com a diretoria executiva no Conselho de Artes, no Galpão Central de Alegorias.

O evento também contará com o lançamento do álbum “Terra: Nosso Corpo, Nosso Espírito – Volume 02” e do “O Livro da Toada: Uma Antologia Caprichoso”, ambos produzidos com recursos da Lei Aldir Blanc, além da inauguração de um conjunto escultórico em reverência à figuras emblemáticas da história do bumbá. O aniversário do Caprichoso é oficialmente no dia 20 de outubro, mas a festa será dia 30.

Conforme Jender Lobato, o aniversário do Boi Caprichoso com 100% de público só foi permitido, em virtude da liberação das festividades em locais públicos deliberada pelo Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus de Parintins, em consequência da redução de casos e da aceleração da vacinação no município. “Sejam bem-vindos ao Boi Caprichoso. Eu gostaria de contar com a presença de todos, para recomeçarmos tudo, em preparação ao festival de 2022”, afirmou.

O presidente do Boi Caprichoso comunicou que o Movimento Marujada organiza a Caravana Azulada, com 700 pessoas. Todos deverão apresentar comprovante de imunização completa contra a Covid-19 e ainda passarão por teste RT-PCR, com resultado negativo, antes de entrar no barco no porto de Manaus. A festa de 108 anos do Boi Caprichoso será dentro de um padrão, com ingresso de pista ao valor de R$ 30,00, com direito à camisa personalizada.

Jender Lobato também declarou que nove torcedores que adquiriram mesas para o lançamento do álbum “Terra: Nosso Corpo, Nosso Espírito”, em março de 2020, cancelado com a declaração mundial da pandemia, terão acesso ao curral Zeca Xibelão. Os ensaios da Marujada de Guerra, com os músicos, a banda e os levantadores de toadas, começam no dia 20 de outubro, com missão em ação de graças pela vida e cântico dos parabéns, no curral Zeca Xibelão.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Últimas Notícias