Search
booked.net
Search
Close this search box.

Bia Souza vence israelense no judô e garante primeiro ouro do Brasil em Paris

Foto: Alexandre Loureiro/COB

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Bia Souza conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas 2024, em Paris, após vencer israelense na categoria de 78 kg no judô feminino.

Bia Souza saiu na frente na luta após aplicar waza-ari contra a israelense e garantiu o primeiro ponto do combate. A partir daí, a brasileira começou a ditar o ritmo da luta e se segurou bem até o final para garantir a medalha de ouro.

A brasileira número 5 do mundo entrou direto nas oitavas de final e venceu a nicaraguense Izayana Marenco por ippon, a sul-coreana Kim Hayun por waza-ari, com direito a revisão no vídeo já no golden score, e a francesa Romane Dicko, por ippon por imobilização, até chegar na decisão. Na final, Bia venceu a israelense Raz Hershko após um waza-ari no tempo regulamentar.

Caçula da família, Beatriz seguiu os passos do pai no judô e conquistou sua primeira medalha aos sete anos. Aos 15, deixou Peruíbe e se mudou para São Paulo, onde conciliou estudos e treinos. A atleta chega em Paris com status de medalhista de bronze no Pan de Santiago e eleita a melhor judoca de 2023 pelo COB.

Em Tóquio-2020, Bia perdeu a vaga para Maria Suelen Altheman, que hoje é sua treinadora no Pinheiros. A ausência a fez treinar mais forte para chegar como esperança de medalha em Paris, na sua primeira disputa olímpica.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.