*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um avião de pequeno porte caiu nesse domingo, 02, nas águas de um rio próximo à comunidade do Caité, entre os municípios de Tonantins (a 865 quilômetros a Oeste de Manaus) e Jutaí (a 751 quilômetros a Oeste de Manaus). Moradores locais atuaram no resgate e registraram em vídeo o momento em que uma embarcação reboca partes da aeronave parcialmente submersa.
De acordo com informações preliminares apenas uma pessoa teria sobrevivido à queda da aeronave. Contudo, as autoridades ainda não confirmaram oficialmente o número total de pessoas a bordo ou o estado de saúde dos envolvidos.
Embarcações da região foram utilizadas para rebocar a estrutura da aeronave parcialmente submersa. Relatos da comunidade apontam que as equipes navegaram por cerca de 11 horas até alcançar o ponto exato da queda e iniciar a remoção.
As causas que provocaram a queda da aeronave permanecem desconhecidas e serão apuradas pelos órgãos competentes. Até o momento, nenhum comunicado oficial foi emitido pelas autoridades para detalhar o acidente, identificar as vítimas ou esclarecer as circunstâncias do caso.
