*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Azul mudou a cor de alguns aviões para entrar de vez no clima do Festival Folclórico de Parintins, local da maior rivalidade do país, para agradar, também, os torcedores do Boi Garantido
A disputa entre o Boi Garantido (de símbolos vermelhos) e o Boi Caprichoso (de símbolos azuis) é feroz, igual ao animal que eles representam, e todos os anos eles se enfrentam no Bumbódromo, nome popular para o Centro Cultural de Parintins.
Este ano o festival será realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho, e pela primeira vez será transmitido em cadeia nacional junto do streaming, estando disponível para qualquer pessoa no mundo assistir, através da Rede Globo e suas afiliadas/subsidiárias.
Com grande audiência e importância deste festival folclórico que se assemelha um pouco com a disputa de escolas de samba do sudeste, a Azul decidiu entrar de vez na festa.
Seguindo outras marcas patrocinadoras do festival, como a Coca-Cola e o Bradesco, que abandonaram o vermelho das suas logomarcas para adotar o azul e não criar animosidade com a equipe e apoiadores do Boi Caprichoso, a companhia aérea faz o sentido contrário para não desagradar o Boi Garantido.