*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ator José Dumont foi preso em flagrante nesta quinta-feira (15) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro com vídeos de pornografia infantojuvenil. O último trabalho do ator na TV Globo foi como Coronel Eduardo em ‘Nos Tempos do Imperador’ (2021). Ele é investigado por estupro de vulnerável e pedofilia.
De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), o ator foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo. José Dumont foi levado à delegacia nesta tarde e se encontra à disposição da Justiça.
O ator também é investigado por ter supostamente mantido relacionamento com uma fã de 12 anos, ao qual teria oferecido ajuda financeira. José Dumont estaria na próxima novela de João Emanuel Carneiro, de nome ‘Todas as Flores’, que será lançada na Globoplay no mês de novembro.
Com mais de 40 anos de carreira nas artes cênicas, Dumont é um dos principais atores da teledramaturgia brasileira. No currículo, o ator conta com papéis como Gil Marruá, pai de Juma, na primeira versão de Pantanal (1990) e Mané Coxo em A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990).