*Da Redação Dia a Dia Notícia
Kim Soo-hyun, atualmente o ator mais bem pago da Coreia do Sul, foi acusado de ter envolvimento na morte da também atriz Kim Sae-Ron, supostamente ex-namorada dele, que foi encontrada morta no último dia 16 de fevereiro aos 24 anos. Os rumores tomaram conta das redes sociais nos últimos dias.
Conforme informações, uma tia de Sae-ron fez as acusações, em entrevista ao canal do YouTube Garosero Research Institute, na última semana. O caso repercutiu mundialmente.
Segundo a parente da jovem, uma série de fatores teria influenciado a morte da sobrinha. Os dois artistas teriam iniciado um relacionamento quando ela tinha 15 anos e ele, 27, e teriam ficado juntos por seis anos, até 2021. Os problemas, de acordo com a tia, começaram a aparecer justamente no ano seguinte.
Em 2022, Sae-Ronfoi flagrada dirigindo embriagada. Na época, a atriz era agenciada pela empresa fundada por Kim Soo-hyun, e, pelo flagra, a agência teria pago 700 milhões de wons de multa, cerca de R$ 2,7 milhões na cotação atual da moeda coreana.
Segundo a tia, ela teria trabalhado de graça até que a empresa “se estabilizasse”, recebendo ofertas de aulas de atuação e direção de artistas. Com isso, a quantia da multa não seria cobrada da jovem, que, após a situação, decidiu não renovar o contrato com a agência.
Já em 2024, a atriz foi notificada pela empresa de que teria que pagar pela multa anterior. A cobrança da dívida milionária fez com que a atriz passasse por dificuldades financeiras.
A agência comandada pelo ator alega que todas as acusações, incluindo a do relacionamento entre os dois, são falsas, e declarou ainda que avalia medidas legais rigorosas contra aqueles que disseminam tais informações.