*Da Redação Dia a Dia Notícia
Ary Mirelle saiu em defesa do marido, o cantor João Gomes, após ele ser cobrado nas redes sociais por não declarar apoio político no segundo turno das eleições. Em resposta a uma influenciadora, a esposa revelou que o artista enfrenta depressão e ainda sofre consequências emocionais de uma manifestação política feita em 2022. Segundo ela, as críticas também chegaram aos filhos do casal, Jorge e Joaquim, que teriam sido alvo de ameaças.
A manifestação de Ary aconteceu nos comentários de uma publicação da criadora de conteúdo Josi Machado, que criticou a falta de posicionamento político de artistas do forró durante a disputa eleitoral.
No vídeo, Josi questionou a postura de cantores que construíram suas carreiras no Nordeste e citou João Gomes como exemplo.
“Agora, está todo mundo vendo que os cantores de forró só se validam do Nordeste na hora de encher o bolso de dinheiro. Na hora de se posicionar politicamente e olhar para o Nordeste de verdade, somem tudinho”, afirmou a influenciadora.
Ao responder à publicação, Ary reconheceu a frustração da influenciadora, mas pediu compreensão diante da situação enfrentada pelo marido. Ela afirmou que João não deveria ser tratado como uma pessoa ruim por evitar falar sobre política.
Segundo Ary, o cantor foi alvo de fortes críticas após se posicionar em uma eleição anterior e continua enfrentando consequências emocionais.
“Da última vez que João se posicionou em uma eleição, ele foi extremamente cancelado, tem que ouvir coisas horríveis até hoje e até hoje também ele toma antidepressivos fortes, porque, se não tomar, ele nem consegue levantar para trabalhar”, declarou.
A influenciadora também afirmou que o artista enfrenta depressão e precisa de acompanhamento.
Segundo o Notícias da TV, o caso mencionado por Ary remete a 2022, quando João Gomes foi criticado após puxar um coro contra o então presidente Jair Bolsonaro durante uma apresentação no Rock in Rio.
Posteriormente, o cantor reconheceu que havia errado e pediu desculpas aos fãs que se sentiram desrespeitados.
“Recebemos mensagens de pessoas ameaçando nossos filhos (dois bebês) todos os dias. Nós não estamos contra o Brasil, nós não estamos contra o Nordeste”, escreveu.
Ela acrescentou que João continua demonstrando orgulho de suas origens e que o silêncio do artista não deve ser interpretado como falta de consideração pelo país ou pela região onde nasceu.
A esposa do cantor afirmou que decidiu falar publicamente após presenciar o sofrimento do marido diante da repercussão das cobranças.
“De todo meu coração venho aqui falar sobre algo que eu realmente não ia falar (pelos meus filhos), porque eu não aguento mais ver a pessoa que eu amo entrando em desespero e sem conseguir dormir”, desabafou.
Ao final, Ary pediu que o público compreenda a situação vivida pelo artista e afirmou que o medo de novas consequências influencia a decisão dele de não se manifestar politicamente.
