*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A segunda noite do 58º Festival Folclórico de Parintins, que aconteceu nesse sábado (28), e deveria ser de celebração para o lado azul, foi abalada por uma triste notícia e um grande susto. Tárzio Cruz, renomado artista e criador da vaqueirada do boi Caprichoso, faleceu após sofrer um infarto em casa. Além do conselheiro de artes Adan Silva, que passou mal dentro da arena durante a apresentação.
A Secretaria de Estado de Saúde informou que Tárzio deu entrada no Hospital Jofre Cohen por volta das 19h de sábado, com histórico de insuficiência cardíaca. Apesar de ter sido entubado, ele não resistiu e faleceu às 20h40.
Além da perda de Tárzio, a noite também foi de apreensão com Adan Silva, membro do Conselho de Artes do Caprichoso. Ele passou mal ainda na arena, sofrendo uma queda de pressão que o levou a desmaiar, bater a cabeça e convulsionar. Adan foi socorrido prontamente e levado ao hospital consciente, onde segue em observação médica.
Em nota, o boi caprichoso destacou que Tarzio já vinha se sentindo mal e, por essa razão, permaneceu em casa, onde passou mal e foi conduzido ao hospital, mas infelizmente não resistiu. Já o membro do conselho, apresentou um episódio de convulsão em decorrência de uma reação alimentar por ser bariátrico, durante o espetáculo. “Ele foi prontamente atendido e já se encontra em estado estável”, destacou.
Ver essa foto no Instagram