*Da Redação Dia a Dia Notícia
As seleções de Argentina e Croácia disputam uma vaga na final da Copa do Qatar na tarde desta terça-feira (13/12). Até hoje, o time dos “hermanos” nunca foi eliminado em todas as semifinais de que participou, enquanto a seleção do leste europeu chegou a uma final pela primeira vez em 2018, quando ficou em segundo lugar. A partida está marcada para ocorrer às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail.
Capitaneados pelo craque Lionel Messi, que está supostamente em sua última Copa, a seleção argentina teve uma campanha dura desde o início da competição. Com uma derrota para a Arábia Saudita na estreia, a alviceleste se recuperou derrotando o México e a Polônia, tendo a melhor campanha do grupo C. Nas oitavas, venceu a Austrália sem grandes dificuldades e passou pelas quartas vencendo a Holanda nos pênaltis.
Já a Croácia chega à semifinal com apenas uma vitória, chegando ao segundo lugar do grupo F, liderado pela seleção do Marrocos. Os croatas eliminaram o Japão nos pênaltis durante as oitavas de final, fato que se repetiu com o Brasil na última partida.
Um dos vencedores enfrentará o vitorioso de quarta-feira (14/12), quando ocorre a semifinal entre França e Marrocos.