Search
booked.net
Search
Close this search box.

Após terem casas incendiadas na BR-174, indígenas denunciam grileiros por ataques

Indígenas da aldeia Tsetsu Davi, localizada no quilômetro 23 da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista, tiveram as casas incendiadas na última semana. Eles denunciam que os ataques foram feitos por grileiros da região.

Uma moradora da aldeia, que preferiu não ter o nome divulgado por medo de represálias, informou que os grileiros queriam usar a terra para um projeto de agricultura e isso foi negado por caciques da aldeia.

“Eles falaram que queriam a terra por conta de um projeto de agricultura, sendo que a plantação era toda da aldeia. Dias depois estávamos na feira do Mindú, quando ligaram pro cacique dizendo que tacaram fogo na casa dele e tentaram matar o filho dele de 17 anos queimado dentro da casa”, relembrou.

Após ataque à casa do cacique, no dia 5 de dezembro, outras duas moradias também foram incendiadas no dia seguinte. Eles denunciam que a Polícia Civil se recusou a fazer Boletim de Ocorrência.

“Procuramos a polícia mas eles ficaram com medo de entrar pois a área é indígena. Também procuramos a Funai e Fundação Estadual do Índio, mas está em processo de trocar de presidente, depois de 3 dias que a perícia e a polícia foram na aldeia”, disse.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.