Search
booked.net

Após serem presos, criminosos assinam termo e são liberados

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Após 51 pessoas terem sido detidas por suspeita de envolvimento em atos de apologia ao crime, os detidos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados, nesta terça-feira (11). As pessoas são suspeitas de envolvimento na queima de fogos registrada na noite de segunda-feira (10), em comemoração ao aniversário de uma facção que atua no Amazonas.

Conforme as informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), as prisões ocorreram em diversas zonas de Manaus e no município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus). Quatro adolescentes também foram apreendidos.

Mil caixas de fogos de artifício, porções de drogas e uma arma de fogo na zona Norte da cidade foram apreendidas durante a operação.

O secretário de segurança, Coronel Vinicius Almeida, cobrou que a legislação brasileira seja mais rígida para esse tipo de prática em alusão às facções criminosas.

“É frustrante, nós temos trabalhado muito, são apreensões históricas de drogas, de bandidos, mas a gente vive com uma legislação que permite com que a queima de fogos seja feita em uma capital afrontando a democracia”, disse o secretário de Segurança.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.