*Da Redação Dia a Dia Notícia
Após encerrar sua longa parceria com a TV Globo, a autora Gloria Perez fez uma declaração enigmática nas redes sociais, nessa sexta-feira (30), indicando que enfrentou dificuldades nos bastidores da novela Travessia (2022). Em resposta a uma crítica feita à emissora, Perez afirmou: “Vocês não sabem meia missa do que aconteceu. Vão saber a real quando escrever minhas memórias”, levantando suspeitas sobre interferências em seu trabalho durante a produção da trama.
A autora de pronunciou sobre o assunto ao comentar uma notícia que dizia que Manuela Dias, autora do remake de Vale Tudo, atualmente no ar, teria privilégios que outros autores da casa não têm.
Há uma semana, a autora já havia sugerido que a Globo interviu em Travessia de uma maneira que não lhe agradou. “Vocês não sabem meia missa desses bastidores. Saberão quando escrever minhas memórias”, escreveu ela após uma internauta criticar Brisa, mocinha da novela interpretada por Lucy Alves.
Vcs nao sabem meia missa do que aconteceu em Travessia. Vão saber a real qd escrever minhas memórias
— Gloria Perez (@gloriafperez) May 30, 2025
Saída da Globo
No começo de abril, Gloria Perez se manifestou sobre o fim do contrato fixo com a Globo. Gloria deixou a Globo após ter uma nova sinopse vetada — a trama abordaria o aborto, mas foi considerada inadequada pela direção. “Sinopse aprovada, capítulos iniciais escritos, mas o tema foi barrado pelas novas diretrizes”, explicou a autora no Instagram. A novela seria exibida após Vale Tudo, mas foi substituída por Três Graças, de Aguinaldo Silva.
“De 1983, quando comecei colaborando com Janete Clair, até 2025 foram 42 anos. E esclareço para evitar mal entendidos: meu último contrato foi para fazer a novela que entraria depois de Vale Tudo. Sinopse aprovada, capítulos iniciais escritos, a direção considerou que o assunto aborto era inadequado para as novas diretrizes que se pretende dar às novelas”, disse Gloria.
“Não questiono a decisão, é normal que uma empresa decida de acordo com sua conveniência. Mas uma vez que o contrato era por obra, considerei que o mais conveniente para mim era não aceitar renovação e fazer a resilição do contrato. Tudo de comum acordo. As portas continuam abertas, as minhas e as da Globo também, mas nesse momento prefiro assim, quero viver esse tempo no ‘deixa a vida me levar'”, completou a autora.