Search
booked.net
Search
Close this search box.

Após mensagens antivacina e “Lula ladrão”, restaurantes cobram iFood

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) pede que o iFood compense financeiramente os estabelecimentos que tiveram seus nomes trocados por frases com ataques a políticos e discurso antivacina, nessa terça-feira (2). A representante dos empresários teve acesso aos dados do iFood e estimou que 6% dos negócios cadastrados na plataforma foram impactados pelo problema.

Assim, pede o ressarcimento por prejuízos, além de aperfeiçoamento “urgente” da plataforma. “Além dos óbvios prejuízos financeiros (que, esperamos sejam compensados pelo aplicativo) e de imagem para os estabelecimentos, o que chama a atenção é a fragilidade demonstrada”.

Para a Abrasel, “menos mal que a resposta tenha sido rápida, identificando e resolvendo o problema antes que os prejuízos se avolumassem. Mas fica o alerta: esperamos que os procedimentos de segurança sejam revistos e reforçados não só neste, mas em todos os aplicativos de delivery, para que bares e restaurantes (assim como seus clientes) se sintam seguros em ter seus dados confiados a eles”, afirmou o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.

O problema na plataforma ocorreu durante o feriado de Finados. Em alguns, era possível ler frases como “Lula Ladrão” e “Vacina mata”.

*Com informações do Diário da Amazônia

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.