O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol), passou por uma transfusão sanguínea após drenar uma hemorragia no tórax. Ele foi diagnosticado com Covid-19, ficou 13 dias internado e chegou a receber alta na última terça-feira (19).
Segundo informações da assessoria do prefeito, no sábado (23), Edmilson foi submetido ao procedimento médico para drenar uma hemorragia causada por uma contratura muscular e facilitada pelo uso de medicamentos anticoagulantes necessários ao tratamento pós-Covid.
Ainda segundo a assessoria, o procedimento foi realizado com sedação e anestesia local. Após a cirurgia, o prefeito passou bem, respirando sem ajuda de aparelhos, mantendo todos os sinais vitais e funções orgânicas normais.
No entanto, neste domingo, precisou de transfusão e, em post publicado nas redes sociais, o perfil de Edmilson Rodrigues pediu que doadores de sangue se dirigissem ao Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Belém (Ihebe).
“Se você é doador e tem tipo de sangue A Negativo pedimos que vá até o Ihebe, e faça a sua doação. O prefeito Edmilson está recebendo transfusão de sangue e é preciso repor os estoques. Então, se você é A- doe lá no Ihebe. A gente agradece o gesto de solidariedade”, diz a mensagem da equipe do prefeito.