Search
booked.net

Após discussão, Joana Darc denuncia Wilker Barreto por violência política na Aleam

*Da Redação Dia a Dia Notícia

A deputada estadual Joana Darc (União) denunciou o deputado Wilker Barreto (Cidadania) por violência política após uma intensa discussão na manhã desta quinta-feira (20). Wilker ironizou Joana ao afirmar que ela “não defende causa alguma” após a parlamentar – defensora da causa animal – se posicionar em favor do fazendeiro Agenor Tupinambá, alvo do Ibama por gravar vídeos ao lado da capivara Filó. Wilker criticou e chamou a mobilização em favor do influenciador de “inversão de valores”.

Joana Darc e Wilker Barreto batem boca no plenário da Aleam: ‘não respeita a causa dos outros’

Para Joana, o colega de parlamento tentou diminuir a causa animal ao dizer que as pessoas se importam mais com a capivara do que com as crianças nos sinais de trânsito.

“Defendo a educação e peço respeito à causa que represento neste parlamento, deputado. Não vou permitir que vossa excelência desmereça os animais e tampouco diga que não defendo as crianças, pois eu também defendo as crianças, já que sou mãe de uma criança com deficiência. Respeite minha causa e estarei lhe denunciando por violência política”, disse Joana na tribuna da Casa.

Por meio de assessoria, Joana Darc chamou de “manobra ridícula” o uso de professores e membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) por Wilker Barreto para atacá-la.

Ataques repetitivos

Ainda enquanto vereadora, Joana Darc foi vítima de ataques por parte de Wilker Barreto que, na época, era presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e interrompeu a palavra da parlamentar durante vários discursos, cortando seu microfone e fazendo piadas com a causa animal.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.