Search
booked.net

Após denúncia, polícia flagra comércio ilegal de aves silvestres em feira na zona Leste de Manaus

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Após denúncia, a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), resgatou dez aves silvestres comercializadas ilegalmente na feira livre do bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, na manhã dessa segunda-feira (7). Durante o flagrante realizado, um homem foi notificado com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá por crime ambiental.

A equipe do Batalhão Ambiental recebeu denúncia, via linha direta, por volta das 10h, relatando que na feirinha da rua Tambaqui, esquina com rua Juçanã, estava acontecendo um possível comércio de aves silvestres, e que um homem teria mais animais guardados na residência dele.

Chegando ao local, foi localizado o suspeito, de 48 anos, em posse de três aves silvestres. Ele confirmou que na sua residência, na rua Pedra Mineira, bairro Nova Floresta, haveria mais sete aves. A equipe ambiental foi ao local e constatou a veracidade. Indagado sobre a documentação necessária, o homem respondeu a equipe policial que não possuía. Que ele apenas estava guardando os animais para terceiros.

No total foram apreendidas dez aves silvestres, sendo cinco curiós, dois bigodes, um papa-capim, um sabiá além de 11 gaiolas de madeira, totalizando o valor de R$ 50 mil o prejuízo para o crime ambiental. A ocorrência foi apresentada ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.