*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Centro Universitário Fametro se pronunciou oficialmente, nesta terça-feira (10), sobre a confusão registrada na noite de segunda-feira (9), em frente a uma de suas unidades na avenida Constantino Nery em Manaus. O caso, que repercutiu nas redes sociais, envolveu uma agressão física motivada por acusações de racismo.
Conforme vídeos amplamente divulgados nas redes sociais, uma universitária, vestida de rosa, foi agredida por outras duas mulheres após ser acusada de racismo contra um funcionário negro. Testemunhas relataram que a mulher teria chamado o rapaz de “preto” e “macaco” dentro da faculdade. A mãe do jovem, revoltada, confrontou a suspeita na saída dos alunos, defendendo seu filho e agredindo a mulher, que tentava se defender.
Em nota, a Fametro manifestou “repúdio a qualquer ato de racismo, agressão ou comportamento que fira os princípios de respeito e convivência ética”. A instituição reforçou seu compromisso com a educação e o desenvolvimento de seus alunos, declarando que não tolerará “atitudes discriminatórias ou violentas dentro ou fora do ambiente acadêmico”.
A universidade informou que está apurando os fatos e, após ouvir todas as partes envolvidas, “tomará as medidas cabíveis para garantir a integridade, a segurança e o bem-estar de toda a comunidade acadêmica”.
A Fametro encerrou a nota reafirmando seu compromisso com uma educação “de qualidade, inclusiva e com a formação de cidadãos éticos, responsáveis e conscientes do seu papel na sociedade”.
Leia nota completa
O Centro Universitário Fametro vem a público manifestar seu repúdio a qualquer ato de racismo, agressão ou comportamento que fira os princípios de respeito e convivência ética.
Como instituição de ensino comprometida com a educação e o desenvolvimento dos nossos alunos, não toleramos atitudes discriminatórias ou violentas dentro ou fora do ambiente acadêmico.
Estamos apurando os fatos relacionados ao ocorrido e, após ouvir todas as partes envolvidas, tomaremos as medidas cabíveis para garantir a integridade, a segurança e o bem-estar de toda a comunidade acadêmica.
Reafirmamos nosso compromisso com uma educação de qualidade, inclusiva e com a formação de cidadãos éticos, responsáveis e conscientes do seu papel na sociedade.
Centro Universitário Fametro.
Leia mais:
Mãe de funcionário da Fametro dá surra em aluna após falas racistas
Ver essa foto no Instagram