Search
booked.net
Search
Close this search box.

Após críticas sobre gordofobia, Taylor Swift edita cena polêmica de clipe; entenda

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Taylor Swift removeu uma cena controversa do seu novo clipe de “Anti-Hero” na Apple Music. A edição no vídeo oficial da música veio após críticas de que o trecho em questão era gordofóbico. No YouTube, entretanto, a cena polêmica ainda faz parte do clipe, que já tem mais de 33 milhões de visualizações e integra o novo álbum da cantora, “Midnights”, lançado na última sexta-feira (21).

A parte polêmica do clipe é a que Taylor sobe em uma balança no banheiro e dá de cara com o termo “Fat” (que significa “gorda”) indicado no ponteiro. Em seguida, sua alter ego versão festeira olha para a medida e balança a cabeça em desaprovação. A cantora se olha no espelho e reflete sobre a própria aparência com um olhar de culpa.

Na quarta-feira (26), a colunista da Teen Vogue, Catherine Mhoyli, refletiu sobre essa parte do clipe em um artigo de opinião sobre gordofobia.

“Este alter ego, o ‘anti-herói’, é uma voz na cabeça (de Swift) que antagoniza, insulta e atormenta com pensamentos intrusivos. Esse anti-herói existe dentro de sua cabeça e a convence de que ela é ‘gorda’ e, como não há mais exploração, a gordura neste momento é essencialmente equiparada ao fracasso”, avaliou.

“O que Taylor não percebe é que essa mesma voz existe para pessoas gordas, mas não está em nossas cabeças. Essa voz não é apenas intrusiva, é difundida, está em todos os aspectos de nossas vidas; está em todas as novas tendências gordofóbicas no TikTok, ou mesmo em uma cena de oito segundos de um vídeo de cinco minutos do seu artista favorito. O lembrete constante de que o medo de ser gordo é o que mantém uma pessoa magra à noite”, opinou a colunista.

Antes de lançar o clipe na última sexta-feira (21), em seu documentário “Miss Americana”, de 2020, Taylor deu a entender que ela já lutou contra a própria imagem corporal e distúrbios alimentares do passado. Essa cena do clipe, parece remeter a esses traumas antigos da cantora, assim como outros de seus “demônios” que ela apresenta no vídeo.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.