*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Polícia Federal deu detalhes sobre as buscas pelos corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, em coletiva de imprensa realizada na noite dessa quarta-feira (15). Amarildo da Costa de Oliveira, o ‘Pelado’, 41, confessou, em depoimento à polícia, o crime e foi com a equipe policial ao local onde os corpos teriam sido enterrados.
Pelado foi preso pelas autoridades na semana passado e levado aos locais de buscas na tarde de ontem. De acordo com a PF, o suspeito também confessou que teria afundado a lancha de Dom e Bruno após o crime, além de ter andado com eles pelo igapó. O motor teria sido afundado primeiro, seguido pela embarcação. Amarildo também afirmou à Polícia Federal que esquartejou e enterrou os corpos.
Escavações foram realizadas nas proximidades do local apontado por Pelado e restos humanos foram encontrados. O material já foi encaminhado para a central criminalística em Brasília para apurar se pertencem a Dom e Bruno.
Além de Amarildo, também está preso um irmão dele, Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”, mas, segundo a PF, ele não confessou envolvimento no caso. A participação no crime de uma terceira pessoa, citada por Amarildo, está sendo investigada e novas prisões não estão descartadas.
De acordo com a PF, as investigações seguem em sigilo e não é possível dizer a motivação do crime. Segundo eles, ainda que Amarildo, em seu depoimento, relatou que matou os dois com disparos de arma de fogo, mas que apenas a perícia poderá dar certeza sobre a causa da morte.