Search
booked.net
Search
Close this search box.

Perícia técnica detalhada deve determinar como Dom e Bruno foram assassinados

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Uma perícia detalhada feita nos restos mortais encontrados pela força-tarefa que procurava por Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips deve determinar como o indigenista e o britânico foram assassinados.

Segundo a Polícia Federal, Amarildo da Costa Oliveira, o “Pelado”, contou em depoimento que as vítimas foram mortas a tiros e que em seguida foram esquartejadas e queimadas. Porém, a versão será confrontada com o resultado dos exames necropsiais.

Os corpos do indigenista e do jornalista foram encontrados nessa quarta-feira (15), dez dias após o desaparecimento. Eles estavam enterrados nas proximidades do rio Itaquaí, onde eles foram vistos pela última vez.

Foi o próprio Pelado quem levou os agentes ao local e indicou onde estavam as vítimas. Ele sustenta, porém, que não foi o autor dos disparos e que um terceiro homem já entregou Dom e Bruno mortos para que ele ocultasse os corpos.

Para se livrar dos desaparecidos, ele contou com a ajuda do irmão, Oseney da Costa de Oliveira, que também está preso.

Antes da prisão, Oseney chegou a conceder entrevistas dizendo que Pelado era inocente e que estava em casa quando Bruno e Dom partiram da comunidade São Rafael rumo a Atalaia do Norte. O terceiro homem envolvido na barbárie ainda está sendo investigado pela polícia.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.