*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Com o objetivo de ampliar o monitoramento estratégico de incêndios no estado, o Governo do Amazonas, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), lançou nesta segunda-feira (3) o aplicativo Infire, destinado ao uso exclusivo da corporação na Operação Aceiro 2024.
O aplicativo permitirá a consulta detalhada de áreas com maiores focos de incêndio, a documentação de ocorrências para compor o banco de dados, e a consulta de locais com bases operacionais, lotação de efetivo, viaturas e equipamentos disponíveis por área.
As informações do Infire serão registradas diretamente no local do incêndio e transmitidas em tempo real para a sala de situação do CBMAM. Lá, essas informações serão processadas para mapear a gravidade das ocorrências e definir as necessidades e estratégias de atuação das equipes.
“Fizemos um estudo com base nas necessidades apresentadas no ano passado, devido à grande quantidade de fumaça, e o Infire foi desenvolvido para registrar esses dados no local da ocorrência, permitindo que tenhamos essas informações em tempo real na sala de situação”, explicou o criador do aplicativo Infire, 1º Tenente-Coronel Gama.