*Da Redação Dia a Dia Notícia
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse que informações preliminares indicam que não há sobreviventes da queda de avião neste domingo (22) em Gramado, na Serra Gaúcha. Ao menos nove pessoas morreram no acidente aéreo. Ainda conforme o governador, máquinas estão sendo deslocadas para auxiliar na retirada dos corpos das vítimas do acidente, além dos destroços da aeronave.
As informações iniciais dão conta de que a aeronave, de pequeno porte, caiu em cima de lojas e casas. Segundo o governador, em última atualização, as informações preliminares também apontam que foram identificadas 14 vítimas e nove ocupantes da aeronave.
“Os hospitais estão atendendo as pessoas atingidas. Infelizmente, duas delas parecem estar em estado grave por conta de queimaduras”, disse Leite. O governador também afirma que se trata de uma situação que exige cuidado e cautela para a remoção da estrutura da aeronave, a fim de evitar o “colapso da área”, que ainda apresenta instabilidade.
“No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda. O local está isolado pela Brigada Militar. As forças de segurança permanecem no local fazendo o trabalho de rescaldo e resgate. A Polícia Civil investiga o caso”, diz nota do governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Leia mais:
Avião com 10 pessoas cai em Gramado, no Rio Grande do Sul