Manaus, quarta-feira 24 de junho de 2026
Pesquisar

booked.net

Aparecida é a tricampeã do grupo especial das escolas de samba de Manaus

Pela terceira vez consecutiva, a escola de samba Mocidade Independente de Aparecida é tricampeã do Carnaval de Manaus 2024. A escola de samba da Zona Sul de Manaus conquistou a posição mais alta na apuração realizada nesta segunda-feira (5) no Sambódromo, elevando seu número de títulos para 25 e consolidando-se como a principal campeã do Carnaval manauara.

Apresentando-se na madrugada de domingo (4), a escola trouxe para a Avenida do Samba o enredo “A Saga da Família Cidade”. O desfile narrava a história do casal Orlando e Jandira Cidade, destacando o legado deixado por eles no cenário empreendedor do Amazonas. A trajetória de ascensão e queda dos comerciantes pelo Rio Madeira inspirou o enredo deste ano, que evidenciou o impacto do empreendedorismo deixado pelo casal.

O presidente da agremiação, Luiz Pacheco, enfatizou que a Aparecida é uma escola composta por grandes famílias e que, até então, não havia prestado homenagem a uma família completa, optando por destacar apenas algumas personalidades em edições anteriores.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.