Search
booked.net

Aos 99 anos, brasileiro que lutou na 2ª Guerra Mundial vence coronavírus

Depois de ficar oito dias internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília (DF), o veterano venceu o coronavírus e está de volta em casa desde o dia 14 de abril
Foto: Evaristo Sá/AFP

Quase 75 anos depois de lutar na 2ª Guerra Mundial, um militar brasileiro recebeu alta do hospital em que estava internado, após vencer outra batalha, desta vez contra a Covid-19.

O segundo-tenente Ermando Piveta, 99 anos, foi homenageado com honras militares e muitos aplausos da equipe médica que o acompanhou durante todo o tratamento.

Quando jovem, ele fez parte da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que lutou ao lado dos Aliados na 2ª Guerra Mundial contra o nazifascismo. A bordo do navio “Almirante Alexandrino”, Piveta viajou até Dakar, no Senegal, onde participou de exercícios bélicos pelo Quarto Regimento de Artilharia Montada do Brasil.

Depois de ficar oito dias internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília (DF), o veterano venceu o coronavírus e está de volta em casa desde o dia 14 de abril. Pouco antes de deixar o local, ele levantou os braços em sinal de vitória diante dos jornalistas, vestindo um quepe verde-oliva.

“Ele vence mais uma batalha, agora contra o novo coronavírus, recebendo alta no mesmo dia em que se comemoram 75 anos da ‘Tomada de Montese’, exitosa campanha das tropas brasileiras na Itália durante a II Guerra Mundial”, declarou o Exército em nota sobre o militar.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.