Search
booked.net

Ao lado de Amazonino Mendes, vereador Amom Mandel anuncia filiação ao Cidadania

O parlamentar assumirá o comando da ala jovem do partido, que tem Amazonino como pré-candidato ao governo do estado
Foto: Mário Marinho
*Da Redação Dia a Dia Notícia

O vereador Amom Mandel anunciou nesta segunda-feira (04/04) sua filiação ao partido Cidadania. A ficha de filiação foi assinada na última quinta-feira (31/03), pouco antes do fechamento da janela partidária.

O anúncio estava marcado para o último sábado (01/04), mas um conflito de agenda obrigou o vereador a adiar o evento. Amom comunicou sua decisão publicamente na Praça Heliodoro Balbi, a Praça da Polícia, localizada na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus. No novo partido, o jovem vereador garantiu que manterá uma firme oposição e independência, “sempre do lado contrário ao da maioria dos políticos”.

A solenidade pública foi prestigiada pelo ex-governador Amazonino Mendes, pré-candidato do partido ao governo do Amazonas, e pelo presidente estadual do Cidadania Elcy Barroso Jr. O vereador irá presidir o diretório da ala jovem da legenda.

“Acredito que no Cidadania poderei contribuir para o avanço da participação de jovens na política. Minha filiação à legenda faz parte de um processo bem pensado, que tem como objetivo fortalecer a democracia no Amazonas e no Brasil, pautado pela defesa da ética e transparência”, declarou Amom Mandel.

Amom atuou na Câmara Municipal de Manaus (CMM) durante oito meses sem estar filiado a um partido. O parlamentar deixou o Podemos em 2021 junto da vereadora professora Jacqueline, dos deputados estaduais Wilker Barreto e Dermilson Chagas e do ex-governador Amazonino Mendes.

Cotão: clima esquenta entre os vereadores de Manaus William Alemão e Amom Mandel em entrevista
Eleições 2022: Amazonino Mendes confirma filiação ao Cidadania

Perfil

Amom Mandel Lins Filho é o vereador mais jovem da história de Manaus, eleito com apenas 21 anos de idade. Único parlamentar a não utilizar a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), o popular “cotão”, até hoje Amom economizou R$ 252 mil aos cofres públicos do município, ao abrir mão da verba.

Na CMM, ocupa o cargo de ouvidor-geral, sendo responsável pela modernização e ampliação dos serviços públicos prestados pelo Legislativo municipal, por meio de um Termo de Cooperação Técnica entre as ouvidorias da câmara e do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.