Search
booked.net

Anvisa divulga lista com mais de 150 emagrecedores proibidos

Foto: Reprodução
*Da Redação Dia a Dia Notícia

Com o propósito de facilitar a identificação do comércio de emagrecedores irregulares, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) disponibilizou nesta sexta-feira (25/03) em seu portal uma lista com mais de 150 produtos proibidos.

A medida visa ampliar o acesso à informação, tanto para estabelecimentos que comercializam esse tipo de produto, como para médicos e pacientes. Os medicamentos que integram a relação não tiveram segurança, eficácia e qualidade avaliados pela Anvisa e também podem estar sendo comercializados de forma irregular.

A lista, que será atualizada mensalmente, contempla todos os produtos que foram sujeitos à determinação de recolhimento, além da proibição de fabricação, distribuição, comércio, propaganda e uso, entre 1º e 10 de março deste ano.

Denúncias podem ser feitas às vigilâncias sanitárias dos estados ou para a ouvidoria do órgão. Devem ser fornecidas informações como o nome do produto e do fabricante, o local de aquisição, a nota fiscal e, se possível, uma amostra do produto, para que as irregularidades sejam apuradas. A lista de emagrecedores irregulares e proibidos pode ser consultada neste link.

*com informações de Folha de S. Paulo

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.