*Da Redação Dia a Dia Notícia
Durante uma live nas redes sociais na última terça-feira (4), o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) falou sobre o segundo turno das eleições de 2022. Além de reafirmar apoio à reeleição de Wilson Lima (União Brasil), Almeida também destacou que irá buscar um diálogo com o presidente Jair Bolsonaro (PL) antes de anunciar seu posicionamento sobre o segundo turno para os presidenciáveis.
“A gente vai conversar novamente, eu acredito muito que isso vai acontecer, porém, não acontecendo, eu vou externar o meu voto, porque eu não sou de ficar em cima do muro. Eu tô em posição, eu tenho um lado. Meu voto é uma coisa, meu apoio é outra”, disse Almeida.
O prefeito afirmou ainda que suas escolhas são tomadas a partir da coerência e não da convivência. Ressaltou também, que a ameça à Zona Franca de Manaus (ZFM) foi o motivo de seu apoio a Omar Aziz (PSD) para o Senado, que embora seja da oposição de Bolsonaro, articulou as ações de defesa ao modelo econômico.
“Eu sou cristão, eu sou conservador, defendo Deus, pátria, família, desde que eu nasci, só que as políticas públicas implementadas pelo ministro Paulo Guedes prejudicavam de morte a Zona Franca de Manaus e quem me ajudou a defender foi Omar”, disse.