booked.net

André Janones lança pré-candidatura à Presidência pelo Avante e David Almeida prestigia evento

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O presidente estadual do Avante no Amazonas e prefeito de Manaus, David Almeida, participou do lançamento da pré-candidatura do deputado federal André Janones à Presidência da República para as eleições 2022.

O evento ocorreu neste sábado, dia 29/1, em Recife (PE), durante encontro nacional da sigla e reuniu lideranças nacionais e parlamentares do Avante de todo o Brasil.

Em seu discurso, David Almeida, primeiro prefeito de capital eleito na história do Avante, destacou as metas do diretório estadual para fortalecer a sigla nas eleições deste ano.

Foto: Assessoria Avante

“Em 2020, fizemos do Avante o partido mais votado em Manaus, elegendo cinco vereadores, a maior bancada da Câmara Municipal. Para as eleições deste ano, estamos nos esforçando para que o partido seja o mais votado para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Nossa meta é elegermos de quatro a cinco deputados estaduais e darmos ao Avante uma representação de ao menos dois deputados federais. Nosso compromisso é com o fortalecimento do partido”, afirmou David.

DIÁLOGO
O deputado federal Luís Tibé, presidente nacional do Avante, afirmou que a pré-candidatura de Janones é uma opção de diálogo ao País, longe de ideologias.

“Não temos receita de bolo como pregam algumas candidaturas. A gente só tem solução para o País, quando a gente unificar as ideias e tiver um projeto que pode ter ideias boas, que venham da esquerda ou da direita. Mas é necessário ter alguém que dialogue com esses extremos, busque o consenso e traga a solução. O lançamento da pré-candidatura do Janones hoje aqui é emblemático”, finalizou.

POTENCIAL
Em 2018, André Janones foi eleito deputado federal pelo Avante como o terceiro parlamentar mais votado de Minas Gerais, com 178.660 votos.

Com 11 milhões de seguidores nas redes sociais, ele surpreendeu ao aparecer com 2% das intenções de voto para Presidência da República, na pesquisa divulgada pelo Ipec, em dezembro, ainda sem ter lançado pré-candidatura.

Neste sábado, em seu discurso, Janones afirmou que não tem compromisso com a cartilha da esquerda ou da direita e que lhe interessa atender os anseios do povo com comida na mesa, saúde e educação.

“O povo está preocupado com o preço da gasolina, do pacote de arroz, do pagamento do auxílio emergencial. As pessoas continuam sofrendo os efeitos nefastos que a pandemia causou na economia. Não tenho compromisso com a cartilha da direita nem da esquerda. Nenhuma ideologia dá conta da realidade. É um compromisso com a cartilha do povo brasileiro que quer comida na mesa, saúde e educação”, afirmou, durante seu discurso.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique