*Da Redação Dia a Dia Notícia
O técnico Carlo Ancelotti confirmou, após a vitória da Seleção Brasileira sobre o Haiti por 3 a 0 nessa sexta-feira, 19, o retorno de Neymar e a presença do atacante no duelo contra a Escócia, pela terceira rodada da Copa do Mundo de 2026. O treinador ainda detalhou que o jogador segue um cronograma específico de recuperação e deve iniciar, nos próximos dias, a fase de treinos individuais antes de ser reintegrado ao time.
Neymar ainda não entrou em campo nesta edição mundial. O atacante segue em recuperação de uma lesão grau 2 na panturrilha direita e vem cumprindo um trabalho específico de recondicionamento físico desde o início da preparação da Seleção nos Estados Unidos.
A evolução do jogador tem sido monitorada diariamente pela comissão técnica de forma cautelosa. A expectativa é de que, após a fase de treinos individuais, ele seja reintegrado ao grupo e passe a ser avaliado em atividades em conjunto com a bola.
Se cumprir todas as etapas previstas no cronograma, Neymar poderá ficar à disposição para a próxima partida da Seleção Brasileira contra Seleção escocesa, que acontece no dia 24 de junho, pela fase de grupos da Copa.
Ver essa foto no Instagram
