Search
booked.net
Search
Close this search box.

Amizade entre fazendeiro de Autazes (AM) e capivara viraliza nas redes sociais

Foto: Reprodução/Instagram

*Da Redação Dia a Dia Notícia

A amizade entre o fazendeiro Agenor Tupinambá, de 23 anos, e Filó, uma capivara de cinco meses, viralizou na internet depois que um vídeo dos dois bombou no Tik Tok. O vídeo demonstra todo o carinho que o fazendo possui pelo animal e conquistou os internautas. Apenas uma publicação dos dois somam 50 milhões de visualizações e 90 mil comentários.

Agenor mora no município de Autazes, interior do Amazonas. Além de Filó, o rapaz também cuida de outros animais como búfalos, um papagaio, um porco, um mergulhão selvagem, um binguá e um pato mergulhão.

Em entrevista ao g1 Amazonas, o fazendeiro conta um primo mora próximo a uma aldeia, onde indígenas costumam caçar para se alimentarem. Na ocasião, eles haviam capturado uma capivara, mas o que eles não sabiam, era que ela estava grávida.

“Eles cortaram a barriga dela, a ‘Filó’ nasceu e conseguiu sobreviver. Os índios deram ela para o meu primo e ele me deu”, disse Agenor, sobre quando passou a oferecer os cuidados e companhia para a pequena capivara em sua casa.

Desde 2019, Agenor faz diversas publicações em redes sociais sobre sua vida e rotina na fazenda. Ele tem o intuito de levar a cultura dos ribeirinhos para que outras pessoas conheçam.

“Sou pecuarista. Aqui trabalho com búfalos. Produzo leite de búfalo e queijo coalho. E aí, eu comecei a postar como é o dia a dia, como é a vida aqui no interior do Amazonas. Com esse pensamento, o pessoal não faz ideia de como é ser um ribeirinho, como é viver morar em um flutuante em cima do rio, ter toda essa cultura”, disse.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.