Search
booked.net
Search
Close this search box.

Amazonino, Wilker e Dermilson saem do Podemos após perder a direção para grupo aliado de Wilson Lima

*Da redação Dia a Dia Notícia

O ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes, os deputados Wilker Barreto e Dermilson Chagas, os vereadores Amom Mandel e Professora Jacqueline anunciaram nesta sexta-feira (9) a saída do Podemos. Wilker Barreto e Dermilson Chagas perderam a direção do Podemos para o grupo aliado ao governador Wilson Lima (PSC).

Os parlamentares explicaram, durante coletiva de imprensa, o motivo da saída do partido e destacaram que o atual presidente estadual da sigla, o ex-governador Amazonino Mendes está migrando para o Democratas (DEM) comandado no Amazonas pelo secretário Municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino, e Antônio Carlos Magalhães (ACM) Neto.

Segundo Wilker ainda não se sabe quem assumirá a sigla, Abdala Fraxe ou o deputado federal Alberto Neto (Republicanos).

Próximos passos

“Já anunciei que seguirei o Amazonino (Mendes), pois acredito no projeto que ele traz para o Amazonas”, afirmou Wilker Barreto, dando a entender que poderá ir ao DEM.

Dermilson foi questionado se seguiria o caminho para o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Eduardo Braga, no entanto, não disse que sim e nem que não.

“Existem muitas possibilidades, muitas conversas e um norte acompanhando nossos discursos, nossas ações falam por si só. Tem muita coisa a avançar e também converso muito com Amazonino”, afirmou o parlamentar.

Amom Mandel e Professora Jacqueline afirmaram que até o momento não têm planos para se filiar em outra legenda na capital amazonense.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.