Search
booked.net
Search
Close this search box.

Amazonense morta na Holanda pode ter sido vítima de crime passional por ex-amiga

Foto: Reprodução

A amazonense Alice Albuquerque, de 15 anos, foi morta brutalmente na última quarta-feira, 12, na cidade de Rotterdam, na Holanda, onde a jovem morava com a mãe e o padrasto. A imprensa holandesa aponta que a assassina é uma ex-amiga de Alice, que estaria apaixonada por ela, qualificando crime passional.

A autora do crime, uma marroquina de 16 anos, teve ajuda da mãe e de duas irmãs maiores de idade. As duas jovens eram amigas, mas estariam brigadas. Na quarta-feira, Alice foi atraída até a casa da então amiga, com a promessa de fazer as pazes.

Chegando na residência, a mãe da assassina trancou Alice dentro de um quarto junto com a adolescente e as duas irmãs maiores de idade, que iniciaram uma sessão de espancamentos. A colega de classe então pegou uma faca e desferiu 5 golpes no pescoço de Alice.

Segundo a imprensa, o crime foi motivado porque Alice teria rejeitado a confissão da ex-amiga, que estava apaixonada pela brasileira.

Natural de Anori, no interior do Amazonas, Alice se mudou com a família há seis anos para a Holanda. A adolescente era descrita como uma menina linda e doce. Nas redes sociais, a mãe de Alice, Érica Albuquerque compartilhou o convite a um ato em memória da adolescente, que foi realizado na noite de quinta-feira.

“Quem se preocupa com Edvan, Eric e Alice Albuquerque, ou simplesmente é contra a violência sem sentido, junte-se a nós e mostre sua compaixão colocando uma rosa branca no local onde Alice aos 15 anos teve a vida brutalmente roubada”, diz a mensagem.

A família agora vai tentar contato com o Itamaraty para trazer o corpo de Alice para o Brasil.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.